quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Valores

Muitas coisas no mundo estão perdendo o seu valor. Antes um livro era a melhor forma de fazer uma pesquisa boa, mas os livros perderam o seu lugar para a tecnologia. Hoje em dia as pessoas não se esforçam fazendo buscas em bibliotecas sabendo que com o computador é mais fácil e rápido.
A maioria das crianças pedem brinquedos eletrônicos para seus pais. O que uma vez era um carrinho ou uma boneca, corda ou bola, hoje em dia virou celular, videogame, PSP. Brinquedos, brincadeiras na rua foram trocadas, perderam seus valores.
Alguns anos atrás professores eram muito mais valorizados, eram essenciais para o aprendizado da pessoa, eram os professores que falavam na sala de aula e mais ninguém podia falar e dar a sua opinião.já hoje em dia muitos alunos acham que não precisam dos professores para aprender que basta pesquisar tudo na internet e os professores não tem tanta autoridade como antigamente. Em fim os valores deveriam voltar para termos uma educação melhor. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Simples e Simplesmente
Há tantas coisas no mundo a que não damos valor, mas que não podemos viver sem. Coisas tão pequenas que podem se tornar grandes e indispensáveis.
Um simples tijolo pode se tornar em uma casa ou em um shopping onde podemos passear e ter momentos bons.Um tijolo pode se tornar em um prédio, onde podemos trabalhar e ganhar a vida.sem o tijolo, não teríamos abrigo,isso o torna um simples em simplesmente fantástico.
Uma simples gota de água pode formar o oceano,as pessoas que praticam surf sabem a importância de uma gota que se transforma em um mar, que sem ela não poderiam praticar surf e participar de campeonatos.
Uma simples flor pode se tornar em um lindo buque.essa flor pode ser uma prova de amor,um presente,pode alegrar o dia de uma pessoa.
No fim, acho que as pessoas deveriam olhar mais ao seu redor e perceber que uma simples coisa pode se tornar algo maravilhoso e indispensável em nossa vida.tudo depende da forma como vemos.

Amores rápidos

O “eu te amo” atualmente está virando tão comum quanto um “oi”.pessoas que se conhecem apenas há uma semana já dizem eu se amam e que querem viver para sempre junto.
As pessoas estão apressando cada vez mais as “etapas” de um relacionamento.Depois de apenas dois meses de namoro já usam alianças e acham que encontraram o amor de suas vidas.Os jovens achem que sabem o que é o amor,paixão,mas não sabem nem a metade do que é realmente sentir algo especial por uma pessoa.
Muitos namoros acabam por causa dos sites de relacionamento nos quais os namorados(as) se deixam influenciar pelos outros o que mais falta nos namoros é a confiança um no outro.
O amor nos dá muitas alegrias e momentos inesquecíveis, mas também muita tristeza e decepção.Apesar de vários relacionamentos fracassados,alguns duram uma vida inteira.

Refeições da Infância
Quando menor quase todos os domingos a família se reunia para almoçar juntos,as refeições eram marcada de alegria,conversa alta e amor.Mas com o passar do tempo as reuniões foram diminuindo e hoje em dia não existem mais.
Eu acho que hoje em dia esses encontros são mais difíceis de acontecer nas famílias e quando há na maioria das vezes fica separados em grupos pela casa ou a televisão fica ligada o que deixa mais difícil a comunicação.Muitas refeições familiares são marcadas por brigas o que faz a família se afastar.
As reuniões que faço com a família de meu pai,sempre tem mesa grande e cheia,nos divertimos e cada um sempre leva alguma coisa para comer, fazendo com que sempre a mesa fique cheia e que todos possam comer à vontade. Eu acho importante essas refeições,pois me deixou muitas recordações boas da minha infância.